Comunicação que direciona a estratégia

A SHIS nasceu da certeza de que as transformações culturais provocadas pelo avanço da tecnologia no nosso dia a dia aumentaram a necessidade de comunicação. Defendemos que as máquinas (ou gadgets), de quem hoje parecemos reféns, na verdade, nos libertam para exercermos a inteligência e fazermos das conexões que a tecnologia nos proporciona novas vias de relacionamentos.

Acreditamos que a comunicação é o meio de transporte nessa jornada. Há novos caminhos a serem desbravados, outros só precisam ser iluminados e, muitos, reformados. Mas a fórmula mágica para sabermos nos relacionar bem está numa boa, fluida e transparente comunicação, usando todos os canais e ferramentas ao nosso dispor.

É nisso que queremos ajudar você.

Foto: Gleice Mere

Black_spot

Sheila D’Amorim

Jornalista e economista com mais de 25 anos de experiência nos grandes jornais do país (Folha, Estadão, O Globo, Gazeta Mercantil, Correio Brasiliense, TV Record), especializada na cobertura financeira e política em Brasília, foi assessora especial no Ministério da Fazenda. Tem especialização em Derivativos e Mercado Financeiro pela USP, formação em coaching e programação neurolinguística com especialização na construção de imagens de marcas e lideres a partir da integração da comunicação. Certificada internacionalmente para uso da metodologia Lego® Serious Play® no treinamento de equipes.

Nos últimos três anos atuou como coordenadora da unidade de comunicação integrada do Banco do Brasil, onde foi responsável pelas estratégias de comunicação interna, nas redes sociais e no relacionamento com a imprensa. Se dedica atualmente ao estudo da psicologia positiva e aplicação para empresas. CEO e cofundadora da SHIS.

Foto: Gleice Mere

Black_spot

Fernando Guedes

Jornalista com larga experiência nos principais veículos de comunicação do país. Fez cobertura da campanha pelas Diretas como chefe de redação da TV Globo, em Brasília; comandou o lançamento do telejornal do SBT e coordenou a redação da TV Bandeirantes. Atuou nas equipes de política dos jornais O Globo e Jornal do Brasil. Em assessoria de imprensa, chefiou a comunicação do grupo interministerial criado no período das Olimpíadas de 2016 e assessorou diretamente o ministro dos Esportes na Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Especializado na cobertura política, atuou recentemente (até fevereiro de 2019) como secretário de imprensa da Secom/PR, responsável pela estratégia de comunicação da Presidência da República com os jornalistas. Trabalhou na coordenação de campanhas eleitorais nacional, estadual e municipal, criando estratégias para imprensa e programas para TV. Em Angola, fez parte da equipe que modernizou a mídia oficial após a assinatura do acordo de paz que marcou a implementação de eleições livres no país. No Canadá, cobriu os jogos Parapan de 2015.

Analista político e sócio da SHIS.